Disney faz maior investimento de sua história no espaço de jogos ao adquirir uma participação acionária de US$ 1,5 bilhão na Epic Games. O acordo também verá a criação de um “universo expansivo e aberto de jogos e entretenimento” que interoperará com o Fortnite. A Disney explicou que os consumidores poderão jogar, assistir, comprar e interagir com conteúdo, personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais.
A Disney revelou a colaboração com a Epic na chamada de resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2024. Ela disse que esta nova experiência será construída no Unreal Engine da Epic e permitirá que os jogadores “criem suas próprias histórias e experiências, expressem seu fandom de uma maneira distintamente Disney e compartilhem conteúdo entre si de maneiras que adoram”.
“A Disney foi uma das primeiras empresas a acreditar no potencial de unir seus mundos aos nossos no Fortnite, e eles usam o Unreal Engine em todo o seu portfólio”, disse Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games. “Agora estamos colaborando em algo completamente novo para construir um ecossistema persistente, aberto e interoperável que unirá as comunidades da Disney e do Fortnite”.
A Epic não é estranha a esse tipo de colaboração. A empresa recebeu um investimento de US$ 2 bilhões em 2022 da Sony e da KIRKBI, a empresa de investimentos operada pela família Kirk Kristiansen, que fundou o Grupo Lego. Isso levou ao lançamento do Lego Fortnite.
A Disney trabalhou com a Epic em colaborações do Fortnite no passado, incluindo várias skins da Marvel e Star Wars que aparecem no jogo, e eventos ao vivo como a Guerra Nexus do Fortnite. A nova experiência da Disney, que está programada para ser um “projeto plurianual”, ampliará os esforços de colaboração das empresas anteriores e provavelmente será lançada de dentro do Fortnite, assim como o Lego Fortnite, Rocket Racing e Fortnite Festival.
Leia também: Nvidia apresenta Neuralangelo, uma nova IA revolucionária para desenvolvimento de arte 3D
A marca Fortnite percorreu um longo caminho desde o início como um jogo cooperativo PvE há mais de uma década, expandindo-se para o tipo de metaverso abrangente de gêneros que Mark Zuckerberg gostaria de imitar.
Em notícias separadas da Disney, o serviço de streaming Disney Plus perdeu cerca de 1,3 milhão de assinantes no último trimestre de 2023, caindo de 112,6 milhões para 111,3 milhões. A queda ocorreu logo após a tarifa do nível sem anúncios do serviço aumentar de US$ 10,99 por mês para US$ 13,99 por mês.
A boa notícia para a empresa foi que ela reduziu suas perdas com streaming em US$ 300 milhões, o Hulu ganhou 1,2 milhão de assinantes, e espera entre 5,5 e 6 milhões de adições líquidas de assinantes do Disney Plus Core no segundo trimestre de 2024. A empresa também começou a reprimir os compartilhadores de senhas, ameaçando limitar ou restringir as contas daqueles que quebrarem as novas regras.
1 comentário
Resposta: Nintendo processa criadores do emulador Yuzu por violação de direitos autorais - TechGEEK